Depoimento - Show de TFF em São Paulo (06/10/11)

07/10/2011 23:07

Gente do céu, ontem foi o dia mais perfeito e maravilhoso da minha vida! Estou muuuuito, mas muuuuito feliz!!

Já comecei o dia arrumando minhas coisas para não esquecer de levar nada para o show!! Aproveitei para me descontrair um pouco no grupo do Facebook, pois ansiedade estava forte!! Por volta das 11h00 a Giselle e o Luis, um casal maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer, vieram me buscar em casa para irmos até o show!! Eu e a Giselle estávamos super preocupadas, pois pegamos um certo congestinonamento na chegada à São Paulo, e já estávamos com medo de não pegar um bom lugar na fila!! Acabamos chegando às 13h00 no Credicard Hall, e não havia tantas pessoas na nossa frente, por volta de umas 15 ou 20 mais ou menos! Isso foi ótmo, pois assim conseguríamos ficar bem pertinho do palco!!

Foi muito legal poder encontrar vááááários fãs de TFF do grupo do Facebook e do Orkut, que eu ainda não tinha conhecido pessoalmente! Adorei conhecer vocês, pessoal!!!

Bom, antes do show, eu e alguns outros fãs combinamos de levar imagens de girassóis para homenagear a banda durante a música Sowing The Seeds Of Love, e papéis escrito “SHOUT”, para levantarmos durante a música de mesmo nome. Então ao longo do dia eu fui distribuindo esses papeis para quem estava na fila, pedindo uma contribuição simbólica de 50 centavos para quem quisesse contribuir para depois eu poder usar esse dinheiro para comprar algum presente para a banda para entregar no próximo show. Foi bem bacana e o pessoal se comprometeu a ajudar na homenagem! Algumas pessoas também levaram os girassóis e “SHOUT”s para me ajudar, pois já havia publicado essa intenção no Facebook, Orkut e aqui no meu site, e aí foi possível distribuir pra bastante gente na fila! No fim, acabou que a espera na fila nem pareceu tão longa, pois pude trocar ideias com muitas pessoas, foi muito divertido!

Os portões foram abertos às 20h00, e após os seguranças fazerem a revista, fui rapidamente me grudar bem lá na frente, na grade! Por volta das 21h00, um pouco mais, o cantor Michael Wainwright abriu o show com algumas de suas músicas, por sinal, excelentes! Eu já sabia algumas, pois ele já tem acompanhado a banda há algum tempo, inclusive fazendo os backing vocals e cantando as partes da Oleta Adams nas músicas Woman In Chains e Badman’s Song. Gostei muito a apresentação dele, mas deu para perceber que a maioria das pessoas estava um pouco impaciente, acredito que pela ansiedade por ver Tears For Fears. Em um momento, entre as músicas, o Michael jogou uma camiseta de Tears For Fears para a plateia, e eu consegui pegar! Agarrei com vontade com meu braço esquerdo, fiquei super contente! Hehehehe

Aliás, para quem quiser saber mais sobre o Michael Wainwright, ese é o site dele: https://michaelwainwright.ca/

Depois, entre as 21h30 e 22h00, algumas músicas de outras bandas ficaram tocando ao fundo, entre elas uma música do David Bowie, Ashes To Ashes (na versão do Bowie mesmo, não a versão cover que o Roland fez - aliás, sou muito mais a versão do Roland hehehehe), e outra do Keane (não me lembro o nome!). Depois, começou a tocar uma música muito emocionante de Sergei Prokofiev, chamada “Dance of the Knights”, parecia tipo uma música clássica, só instrumental, preparando bem o clima para a entrada da banda! E então, quando o Roland e o Curt entraram no palco ao som de Everybody Wants To Rule The World, chorei de tanta emoção por finalmente ver meus ídolos ao vivo, tão de pertinho! Eu sempre vi tantos vídeos deles, mas nada se compara à emoção de vê-los de verdade, em carne e osso!!! Depois consegui me recompor para cantar loucamente as demais músicas, foi um show perfeito!! A voz do Roland estava melhor do que nunca!!!

O que eu mais gostei de ver foi a alegria de cada membro da banda!! Todos sorriam o tempo todo, acho que eles também estavam emocionados!!! E a galera comentou que percebeu que eles sorriram ao ver nossos girassóis e SHOUTs!! Foi muito legal!!! E os jovens marcaram forte presença no show ontem, foi lindo de ver!! O próprio Curt comentou em seu Twitter: “Thank you Sao Paulo - seeing 20 year olds singing every lyric from ELAHE has been the highlight of my tour so far :) See you next week!" (Obrigado São Paulo - ver pessoas com 20 anos de idade cantando todas as letras do ELAHE foi o ponto alto da minha turnê até agora :) Vejo vocês semana que vem!). Fiquei tão feliz com esse recadinho dele, me incluo nessa!! Hehehe

Lembrando o setlist completo do show:

1.Everybody Wants to Rule the World
2.Secret World
3.Sowing the Seeds of Love
4.Change
5.Call Me Mellow
6.Everybody Loves a Happy Ending
7.Mad World
8.Memories Fade
9.Closest Thing to Heaven
10.Billie Jean (cover de Michael Jackson)
11.Advice for the Young at Heart
12.Floating Down the River
13.Badman's Song
14.Pale Shelter
15.Break It Down Again
16.Head Over Heels
Bis:
17.Woman In Chains
18.Shout

A cada início de música dava para ouvir todo mundo gritando muito alto, e cantando junto, foi demais!!!

Só gostaria de comentar que realmente o solo de guitarra da Advice For The Young At Heart fez muita falta!!!!!!!!

E apesar de eu gostar muito dessa versão de Billie Jean, confesso que preferia ouvir Falling Down, como eles tocaram em alguns outros shows, mas não neste!! Aliás, por mim poderia ser também Raoul And The Kings Of Spain, ou qualquer outra desse álbum pois senti falta de pelo menos uma música de RATKOS!

Gente, foi maravilhoso ver o Roland sorrindo tanto e fazendo suas graças para o público!! Ele também arriscou umas palavrinha em português e até pediu desculpas por saber mais espanhol, devido à sua descendência! hehehehe Mas tud bem, ele está perdoado!! Ele disse "muito obrigado" direitinho vááárias vezes!!! =D Enquanto ele falava, ele foi tocando uns acordes da música Raoul And The Kings Of Spain, parecia até que eles iam tocar, mas essa foi na trave!! hehehehehe Foi só para lembrar a passagem dele no Brasil em 1996 com a Live Kings Tour!!!

Nossa, e foi muito legal depois que eles terminaram Head Over Heels e saíram do palco, porque a galera toda começou a cantar Shout e um tempinho depois eles voltaram ao palco para encerrar com Woman In Chains e a tão pedida Shout!! Em Woman In Chains, o Michael Wainwright arrasou nos vocais da parte da Oleta Adams, e o Roland estava perfeito como sempre!!! As músicas novas tocadas foram Secret World, Call Me Mellow, Everybody Loves a Happy Ending, Closest Thing to Heaven e Floating Down the River, e mesmo assim muitos sabiam cantar!!!! Foi lindo!! =D

A banda foi perfeita em cada música!! Roland e Curt não preciso nem falar, né?? E aqui o restante da banda: nos teclados estava Doug Petty, na bateria estava Jamie Wollam e na guitarra, Charlton Pettus! Michael Wainwright fazia os backing vocals e tocava um chacoalhinho de vez em quando! Hehehehe! E na Badman’s Song, uma moça chamada Afton ajudou também nos backing vocals!

Amanhã levarei minha irmã para assistir a esse espetacular show no RJ, e espero que tudo dê tão certo como no show de SP!!! Inesquecível!! Maravilhoso!! Para quem for amanhã no show do Rio, estarei com uma fitinha vermelha no braço e a minha camiseta de Tears For Fears Brasil!! =)

Algumas fotos do show de SP agora:

Topic: Tears For Fears em São Paulo (06/10/11)

trilha sonora da minha vida

Data: 13/10/2011 | De: Eduardo

Parabéns pelo seu gosto musical Carol, foi em Campinas, quando eu morava em Americana, que antes de você nascer, eu comprei meus primeiros discos do Tears for Fears. Sou fã desde 1985, comprava tudo deles, fiquei triste com a separação deles, mas não deixei de gostar do trabalho solo de ambos, possuo essas raridades em vinil muito bem guardadas. Ensinei meus filhos a ouvirem o Tears for Fears e hoje eles também são fãs, já fizeram até trabalhos escolares sobre a banda e suas musicas incríveis. Ficamos muito contente com a volta do Curt, pois, ele é o vocal de minhas prediletas, e a banda sem se ele ficou um pouco egoista, tudo bem que a cabeça pensante é a do Roland, mas banda é mais que um, no meu ponto de vista. É obvio que desde Elemental o sucesso diminui, mas não caiu, curto eles de montão a ponto de dizer que essa é a trilha sonora de minha vida, pois eles estão no meu ouvido já a 26 anos e ainda parece que foi ontem que eu ouvi a primeira vez. Espero que eles retornem ao Brasil mais vezes e eu possa levar meu pequenos para assisti-los ao vivo. Continue sempre assim com esse bom gosto!!

HELP!!!!!!!!!!

Data: 12/10/2011 | De: Sandra Barros

Oi Carol, amei seu blog e também estive no show do dia 06/10. Essa banda marcou minha adolescência de mais e me emociono só em vê-los. Eu os amo demais. Roland Orzabal e Curt Smith são tudo na minha vida. Bobiei e perdi a chance de poder comprar um ingresso para o show do dia 14/10 e estou sofrendo muito de pensar que eles vão embora e eu não os verei denovo. Será que eu consigo comprar um ingresso de cambista , lá na hora? Estou desesperada e faço qualquer coisa para poder vê-los novamente.
Amei seu blog é demais. Bjs e bom show.

O show da minha vida!!!

Data: 11/10/2011 | De: Luciana - São Paulo

Realmente o show de 06/10 foi simplesmente SENSACIONAL, O MELHOR!!! Marcou muito a minha adolescência!!! Demais!!!

Carol você é uma graça.

Data: 10/10/2011 | De: ELAINE CORDEIRO

Carol, estou feliz por você ter ido aos shows e conseguido pegar a camiseta.
Penso que todos nós deveríamos falar com nossos amados, portanto creio que
você é a pessoa que tem este" direito". (Por favor pessoal não fiquem bravos comigo).
Você nos uniu através deste site. Só temos que agradecer.
Eu e meu irmão iremos ao show do dia 14/10. Também somos de Campinas.

Abraços,

Elaine e Leandro Cordeiro

Re:Carol você é uma graça.

Data: 11/10/2011 | De: Carolina S. Mantovani

Puxa, Elaine, muito obrigada pelas palavras!!!

Eu acho que todos nós somos merecedores de nos encontrarmos com eles, e a cada vez que alguém consegue realizar esse sonho, todos ficam felizes por essa pessoa, sonhando um dia também conseguir fazer o mesmo!! E não custa nada sonhar, não é mesmo?? Muitos sonhos se tornam realidade!! =)

Eu também irei ao show do dia 14, espero encontrar vocês por lá!!

Um grande abraço!

Carol =)

Re:Re:Carol você é uma graça.

Data: 11/10/2011 | De: Elaine Cordeiro

Carol, encontra-lá no show do dia 14/10 será uma honra para nós.

Elaine e Leandro Cordeiro

Novo comentário