Tears For Fears no Rock in Rio 2017

05/04/2017 21:45

 

Depois do Hollywood Rock, em 1990, Tears For Fears volta a se apresentar num festival de grande porte no Brasil. Vinte e sete anos se passaram... e agora? O que podemos esperar?

 

        Uma terça-feira de abril normal, que tinha tudo para ser mais uma... Sobre o Tears? Prometem álbum com inéditas há séculos, fazem mini-turnês, shows esporádicos, têm 32 apresentações fechadas ao lado de Daryl Hall & John Oates pelos Estados Unidos entre maio e julho... Nada de novo, de fato. Até que, repentinamente, do nada mesmo, quebrando qualquer tipo de silêncio, ao assistir aqueles noticiários noturnos, no caso Jornal Nacional, a surpreendente e maravilhosa notícia: “A banda Tears for Fears faz sua estreia no festival no dia 22 de setembro”. 

 

 

      Certamente, até o maior dos otimistas se perguntou sobre a veracidade, associou a alguma pegadinha de “1º de Abril”, ficou alguns segundos tentando decifrar aquela notícia. Nada de anormal! O inesperado, quando emocionante, apronta dessas. Mas no final das contas, era aquilo mesmo: o Rock in Rio anunciava em suas redes sociais, e o Tears For Fears confirmava através das mesmas. 

        Pois bem, o Tears for Fears se apresentará no quinto dia do Rock in Rio, 22 de setembro, sendo a penúltima banda a se apresentar no Palco Mundo, por volta das 22h30 (tendo como base os horários de edições anteriores), antes dos norte-americanos do Bon Jovi, que fecharão o dia.

 

        A quinta passagem da banda pelo Brasil (1990, 1996, 2011, 2012 e 2017) provoca certa ansiedade em nós, fãs, muito por conta do que será tocado. Desde as apresentações de 2010, mais especificamente, o setlist não tem indicado grandes mudanças, sobretudo pelo adiamento contínuo do lançamento do novo disco, prometido desde 2013. As esperanças de lançamento para este ano existem, assim como em todo ano, porém, recentemente Roland afirmou em seu Twitter que existe a possibilidade de a banda lançar uma música/single antes de maio, mês que será iniciada a turnê ao lado de Hall & Oates:

        De qualquer forma, com álbum lançado ou não, músicas inéditas ou não, nossa banda do coração estará de volta após 5 anos e nossos corações estão a mil por conta disso. Será épico!

 

Shows em outros estados:

      

        A notícia da presença de Tears For Fears no Rock in Rio causou euforia em muitos fãs, mas os grandes festivais ainda costumam dividir opiniões. Muitos preferem shows exclusivos da banda para não passarem pelo desconforto de encarar multidões, que talvez nem deem tanto valor para a apresentação da banda, ou então enfrentar filas, preços salgados... fora os gastos extras pra quem vem de longe, afinal, há fãs de TFF espalhados por todo o Brasil! 

        Não há, por enquanto, como afirmar se haverá apresentações em outros estados, porém há grandes possibilidades já que é bem comum bandas que vêm ao Brasil fazerem festivais aproveitarem a “estadia” para se apresentarem em outras regiões. Estamos de antenas ligadas nas notícias, e qualquer novidade será prontamente repassada aos fãs através de nossas redes sociais (mencionadas ao final do texto) e em nosso site!

 

Sobre os ingressos:

         

        A abertura para a compra dos ingressos do Rock in Rio ao público geral foi aberta na quinta-feira, dia 6 de abril, às 19h00, através do site www.ingresso.com, e durará até o esgotamento dos ingressos, o que normalmente ocorre relativamente rápido. Fique atento!

 

Curta-nos em nossas redes sociais:

 

Facebook: www.facebook.com/tearsforfearsbrasil

Twitter: @tearsforfearsbr

Instagram: tearsforfearsbrazil

 

Topic: Tears For Fears no Rock in Rio 2017

Rock in Rio

Data: 12/04/2017 | De: Publio RJ

Um sonho a ser realizado. Parece mentira. Mas é verdade. Já comprei o meu ingresso. Foi uma noite memoravel quando eu soube da notícia . E eles serão muito bem vindos.

Novo comentário